A primeira coisa a saber sobre a Acupuntura é que é um processo que nada tem a ver com levar uma injecção. As agulhas são muito mais finas (um pouco mais que a espessura de um cabelo). São muito mais flexíveis e na maior parte das vezes o paciente não sente sequer a agulha a entrar. Ladan Eshkevari, da Universidade de Georgetown, em Washington, diz que é uma das soluções para a dor. E não só.
No último estudo que conduziu, este médico explica que a popular prática chinesa pode “reduzir o stress, a dor e, potencialmente, a depressão” e que o seu efeito é semelhante ao dos medicamentos ou até mesmo melhor.
“Os benefícios da acupuntura são bem conhecidos entre aqueles que a usam (…) e esta pesquisa demonstrou como a acupuntura pode funcionar no corpo humano para reduzir o stress, a dor e, potencialmente, a depressão”, frisou Eshkevari em declarações ao Daily Mail.
Para este estudo, Ladan Eshkevari usou ratos de laboratório e recorreu à técnica de eletroacupuntura, aplicando-a num ponto único do meridiano do estômago dos ratos testados.
Esta técnica debilitou a atividade do eixo Hipotalâmico-Hipofisário-Adrenal, elo de ligação entre o stress, o sistema imunitário, as emoções e o humor.
Esta debilitação – que também acontece com o uso de determinados medicamentos – resultou numa redução da produção da principal hormona do stress (cortisol), também associada à sensação de dor e à resposta cerebral a lesões.
Pingback: Diagnóstico em Medicina Chinesa? - Centro SUN()
Pingback: 12 alimentos que causam BARRIGA INCHADA (e o que comer para evitar) - Centro SUN - Medicina Tradicional Chinesa | Lisboa()
Pingback: Diagnóstico pela LÍNGUA, segundo a Medicina Chinesa()
Pingback: Como cozinhar Cogumelos Shiitake - Medicina Chinesa()
Pingback: writeessay()
Pingback: writeaessay()