M E D I C I N A
UMA MEDICINA PREVENTIVA
A Medicina Tradicional Chinesa (MTC), também conhecida como Medicina Chinesa, é considerada uma das medicinas mais antigas do mundo, estando a sua base filosófica e os seus pressupostos teóricos assentes em premissas como a relação entre o Yin e o Yang, a Teoria dos cinco elementos, a Teoria dos Meridianos do corpo humano, os Zang Fu, entre outras.
Tem um léxico próprio e um pensamento clínico diferente da Medicina Ocidental.
Na sua base, a Medicina Chinesa compreende o indivíduo como um ser que influencia e é influenciado pelo meio ambiente e pelos ciclos da natureza. Desta forma, tenta aplicar esta visão tanto ao tratamento das patologias como à manutenção da saúde através das suas diversas terapêuticas.
TÉCNICAS E TRAMENTOS
O QUE DIZEM OS NOSSOS PACIENTES
Por ser verdade declaro que desde que iniciei o tratamento de Acupunctura no Centro SUN tenho sentido grandes melhoras na minha coluna e deixei de sentir dores permanentes.
Antes de mais de realçar a qualidade, simpatia e clareza da abordagem e atendimento e seguimento, aliado aos bons resultados do tratamento produzem uma excelente opinião final. Recomendo!
Uma clínica de referência. Um excelente atendimento e profissionalismo. Tudo foi explicado com muita clareza. A minha saúde e qualidade de vida melhoraram bastante. Aconselho vivamente o conhecimento desta equipa. Eu já divulgo e vou continuar, obrigado pelo excelente trabalho.
Desde que comecei a frequentar as consultas de Medicina Chinesa os meus problemas de costas melhoraram muito. Agora, normalmente faço uma consulta uma vez por mês por prevenção e nunca mais senti os problemas de dores constantes que tinha antes.
Por curiosidade entrei, experimentei e gostei. Ouviram-me e ajudaram-me a entender a melhor forma de curar o meu corpo. São profissionais interessados e competentes naquilo que propuseram fazer. Obrigado!
Com a Medicina Chinesa “é bom ir ao médico”. É um momento de calma, de auto-consciência, de pensar o corpo, a saúde, a cabeça, a vida como um todo. É este sentido holístico que faz mais sentido para mim e que tenho dificuldade em encontrar na medicina ocidental – com tendência para fragmentar as partes do corpo e para não estabelecer tantas relações entre os aspectos emocionais e físicos.