ACUPUNTURA

Reequilibrar com a acupuntura

Cada um dos pontos de acupuntura atua como um portão – estimulando a circulação sanguínea local e produzindo uma séria de substâncias que promovem o equilíbrio dos sistemas (imunitário, endócrino e nervoso). Explore os principais aspetos para os quais a acupuntura contribui:

\
aumentar a resposta imunitária
\
regularizar o sono
\

melhorar o funcionamento de certas funções digestivas

\
diminuir os efeitos do stress
\
eliminar dores crónicas ou agudas

A Acupuntura é a técnica mais conhecida da Medicina Tradicional Chinesa. É mundialmente reconhecida como de valor incalculável por organizações como a Unesco, que desde 2010 a declarou património cultural mundial, ou como a Organização Mundial de Saúde que distingue desde 1979 a sua eficácia em 43 doenças (Bannerman, R. H., 1979, Acupuncture: the WHO View. World Health, December, p2728).

Desde essa altura, vários estudos científicos foram realizados no ocidente que demonstram a sua eficácia em mais de 100 doenças.

A Acupuntura consiste na inserção de agulhas muito finas em pontos específicos do corpo com o objectivo de reequilibrar a energia vital (Qi) do organismo e assim eliminar a doença.

ADJACENTES DA ACUPUNTURA

Acupuntura

ACUPUNTURA

Os pontos de acupuntura são definidos a partir do diagnóstico do paciente. Uma vez com as agulhas no corpo, a maioria dos pacientes sente o corpo a relaxar e a libertar tensão.

VENTOSAS

A ventosaterapia melhora significativamente a circulação sanguínea e liberta tensão muscular, através da sucção dos tecidos obtida pelo efeito de vácuo que as ventosas criam. É usada em quadros de dor, tensão muscular e rigidez.

Ventosas
Moxabustão

MOXABUSTÃO

Moxabustão é a estimulação de pontos de acupuntura ou zonas do corpo através do calor produzido pela combustão da Artemisia (Ai Ye). O tratamento de moxabustão pode ser aplicado em simultâneo com a acupuntura.